O poder da oração.

O poder da oração.
Pregação na Assembleia de Deus.

sábado, 19 de maio de 2012

Aliança é um símbolo de ligação entre o casal.

(Efésios 5. 22) Aliança é um símbolo de ligação entre o casal.


As alianças que marido e mulher usam na mão são sinal de felicidade um do outro. Amando-se os esposos estão amando a Deus. No dilúvio Noé é salvo com sua família. Depois do dilúvio, Deus abençoa a humanidade renovada e renova a aliança com a família de Noé. O arco é o sinal da grande aliança do Criador com suas criaturas. O arco era uma arma de guerra. Mas Deus não usa arma que mata. Seu arco, sua aliança é um sinal de paz e reconciliação. É sinal de vida nova. O arco-íris significa que a humanidade não sofrerá um novo castigo, como no Dilúvio. As armas de Deus são o amor e a fidelidade. Ao ver o arco-íris, Deus se recorda de sua “Aliança” e tem piedade de Seu povo. Quando Ele olha as alianças de marido e mulher Ele se lembra de sua aliança, com a humanidade. “As alianças podem alcançar o mundo, se alcança uma família de cada vez”.

As alianças são um símbolo de compromisso, de amor muito forte e marcante. Uma joia para eternizar um sentimento. São reconhecidas no mundo inteiro, como uma indicação de fidelidade a alguém. Toda pessoa que usa uma aliança está ligada a outra. É um elo. Ela modifica a maneira como as pessoas interagem com você.

O seu significado é de amor permanente, um círculo sem início ou fim, uma alusão à eternidade. Algumas pessoas trocam e usam as alianças e nem imaginam a história que existe por trás dessa tradição.

Porque usamos no quarto dedo da mão direita?

Os egípcios acreditavam que nesse dedo (anelar) existe uma veia que está ligada diretamente ao coração. Então, a aliança colocada sobre essa veia estaria também ligada ao símbolo do amor.

Na Inglaterra medieval, a noiva usava inicialmente a aliança no dedo polegar e no casamento o noivo ia mudando a aliança de dedo, enquanto recitava "Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo". A cada menção, um dedo. Assim, do polegar chegava ao anelar e aí permanecia para sempre.

Outra versão é a de que o dedo anelar da mão esquerda é o menos utilizado de todos os dez dedos. Dessa forma, a aliança ali corria menos riscos e estava mais protegida como também o amor do casal.

As alianças iniciais eram de ferro e como ele enferruja, foram com o tempo sendo substituídas por metais mais nobres, como a prata e o ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário