O poder da oração.

O poder da oração.
Pregação na Assembleia de Deus.

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Família nos braços do Pai

O primeiro sinal de Jesus é uma verdadeira demonstração de tudo o que ocorreria em seu ministério, ele ultrapassa as limitações da lei com a operação de sua graça ilimitada; alguns passam a crê nele enquanto a maioria não percebe o significado do milagre. Aos que creem o Senhor concede vida em abundância, marcada pela alegria dos que provaram o vinho novo no reino de Deus e na família.

Milagre em um casamento: João 2/ 1 a 11.

Este foi o primeiro milagre que Jesus realizou, e não é em vão que tenha acontecido justamente num casamento! As Escrituras dão testemunho através disto, mostrando-nos que antes de Jesus realizar qualquer outro milagre de cura, libertação, está interessado em agir nas famílias. A família tem prioridade no plano de Deus, pois Ele a criou para ser bem sucedida. O milagre aconteceu porque Jesus estava lá. Ele e seus discípulos foram convidados para estarem nas bodas.
E você já convidou Jesus para estar na sua vida? Convide o para estar presente todos os dias. Ele é o Deus do milagre e deixa o melhor vinho para o final da festa. Se você quer uma família, que sobreviva à falta do vinho (alegria),busque o Senhor Jesus todos os dias.

Milagre na família Natural: João 4/ 46 / 54.

Aquele nobre, cujo filho estava enfermo ouvindo falar que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu... E creu ele, e toda a sua casa. Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia. Pois Ele diz em sua palavra: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (Ap3/20)

Milagre na família espiritual: João19/25 a 27.
E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e o discípulo a quem ele amava disse: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde àquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. Jesus mesmo na cruz pensou na família, e restauro a família de Maria, do mesmo modo Ele hoje quer restaurar a sua família. Crê no Senhor Jesus é será salvo tu e a tua casa.

A Palavra de Deus deve estar nos lares todos os dias, pois onde o vinho acaba. Acaba todo o prazer do relacionamento em família. Onde não há o cultivo diário da presença de Deus por sua Palavra lida e praticada, temos percebido que muitos erros são cometidos na esfera natural e espiritual.
Deus a cada dia traz vinho novo para a família. Por mais cheios de gozo espiritual que tenham sido os anos passados de experiência cristã, Jesus tem muito mais para sua vida, portanto, tudo que o Senhor faz é excelente, Jesus veio para transformar o que era insípido, sem cor, sem sabor, pois o melhor de Deus para o nosso relacionamento familiar, ainda estar por vim.
“Tu, porém guardaste até agora o bom vinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário