O poder da oração.

O poder da oração.
Pregação na Assembleia de Deus.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Família nos braços do Pai


Famílias com problemas são uma questão muito antiga, mas no Sl.128 encontramos o projeto perfeito de Deus para a felicidade da família. O homem temente a Deus é a base de uma família abençoada. A mulher, como videira frutífera, e os filhos, como rebentos da oliveira, são figuras que ilustram o projeto de Deus para todas as famílias da terra. Pois Deus preparou um lugar especial para o homem viver.O jardim do Éden (Ge2/8.15)

Em nossos dias, muitos têm se sentido perdidos quanto ao que fazer para concertar atritos e falhas dentro do lar. Homem tem perdido sua autoridade, mulheres se sentem obrigadas a fazer o que o marido não cumpre dentro de sua função, e filhos crescem como o mau exemplo de pais trocando de papel.
Salmos 128.1. Bem- aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Aqueles que obedecem à vontade de Deus conforme essa vontade se manifesta na lei do Senhor.

Salmos 128.3. A videira produzia as uvas, das quais se fabrica o vinho, uma fonte de alegria para os israelitas (Sl104. 15). A bênção que uma esposa frutífera traz, inclui filhos ao redor da mesa. As azeitonas e o azeite de oliveira eram valiosos bens de consumo na vida da nação de Israel. A mulher cristã frutifica no seu lar. (Pr 31/10-31). O seu fruto provém de um relacionamento profundo e vital com Deus. E o campo onde frutifica é principalmente o seu lar. Embora ela não esteja restrita à sua casa (Pr13, 14, 16,20). Portanto, pode ser uma mulher que trabalha fora o texto está principalmente voltado para o benefício que ela traz ao seu lar.

A economia israelita dependia muito da colheita das oliveiras. A economia se aproveita do seu fruto (azeitona), que era usado como alimento ou como tempero; de sua madeira, era usada para construção de portas e artigos do templo (RS 6.23; 31-33); e azeite (Ez 27.17); (Os12. 1). Rebentos são pequenas oliveiras que surgem ao redor da oliveira mãe. Há muitas semelhanças entre os rebentos da oliveira e os filhos os rebentos são frágeis e exigem cuidados; os filhos também precisam de cuidado diligente. Assim como os rebentos sugam nutrientes da oliveira mãe, os filhos devem sugar a boa educação dos pais. No tempo próprio é que os rebentos darão frutos. A roda de a sua mesa ter filhos ao redor da mesa é o prazer de um pai. Filhos ao redor da mesa significam que o pai conseguiu desenvolver coesão na família.

Filhos devem ser atentos á instrução do pai (Pv1. 8; 9; (Pv 5.7) (Pv 13.1).
O pai é quem é responsável por nutrir o filho física, metal, social, emocional e espiritualmente. Pais gastem tempo ensinando os filhos (Dt 6.4-9; (Pv22. 6). Pais devem colocar limites, sim. Mas os limites são certos e não camisas-de-força. De aos filhos liberdade dentro da cerca. Á medida em que eles amadurecem, amplie o perímetro da cerca para que assumam mais responsabilidades.

Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor, pois essas bênçãos se prolongam até aos descendentes. Pais como você tem exercido sua função dentro do Lar? Que Deus te ABENÇOE!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário